Informações e Reservas +351 259 470 125 (custo da chamada para rede fixa nacional)


Ribeira de Pena


Ribeira de Pena situa-se entre o verde Minho e a paisagem agreste de Trás-os-Montes, sendo atravessada pelo rio Tâmega e possui um rico e vasto património que já vem dos tempos pré-históricos, como o provam as gravuras rupestres de Lamelas, as ruínas do Monte de Cabriz em Cerva entre outros vestigios como dolmens.

 

Ainda podemos encontrar muitas maravilhas arquitectónicas como os inúmeros espigueiros, os vários solares, como o de Santa Marinha ou a Casa de Senra de Cima entre outros, bem como um vasto património religioso patente na Igreja em estilo Barroco, a Igreja Matriz do Divino Salvador ou a Igreja Matriz de Santa Marinha. 

 

A nível gastronomico, temos vários e deliciosos pratos, o cabrito e vitela assados, os vários peixes dos inúmeros rios e riveiros do Concelho, os enchidos, as alheiras e os doces típicos como as rabanadas de mel e o leite creme.

 

Por último mas não menos importante, o concelho tem também uma vasta tradição em trabalhos artesanais, em especial os feitos com recurso aos teares e linho como as toalhas de mesa, colchas bordadas, tapetes de fios e farrapos

 

O concelho tem ainda muitas mais surpresas à espera que as venha descobrir.

 

Fotos de Vitor Oliveira 




Voltar



Receba a nossa Newsletter


Confirmo que li e aceito a  

Política de Privacidade

Siga-nos



© 2024 HOTEL DE CERVA. Todos os direitos reservados. Powered by Codezone